Município de Itamarandiba prepara volta às aulas presenciais

No dia 29 de setembro, a Prefeitura de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, atualizou o cronograma para retorno seguro e gradual das atividades escolares presenciais no município. De acordo com o regulamento, as atividades escolares presenciais no âmbito de cursos técnicos e ou superiores foram mantidas, desde que observados os protocolos sanitários vigentes.

Inicialmente, voltarão às atividades presenciais o ensino fundamental do 1º ao 9º ano e a educação infantil, sendo 1º e 2º períodos e o maternal III.

A partir do dia 4 de outubro de 2021, as redes de ensino de nível fundamental e médio, públicas e privadas, também estão autorizadas para retorno gradual e seguro das atividades, sob a condição de respeito aos protocolos de biossegurança para prevenção à covid-19.

Já a rede municipal de ensino teve seu cronograma de retorno às atividades presenciais revisto. As atividades escolares presenciais poderão ser retomadas a partir de segunda-feira, 18 de outubro.

Vale destacar que, em todos os casos, o retorno às atividades presenciais é facultativo, ou seja, compete à família decidir quanto à frequência do aluno às atividades presenciais, sendo que serão mantidas as atividades remotas.

Visando dar maior tranquilidade e transparência às ações de retorno às atividades, a Secretaria de Educação do município editou nota informativa de orientação à comunidade escolar. O documento pode ser visualizado e/ou baixado clique AQUI 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,