Centroavante Pedrinho foi o herói da partida com dois gols
Depois de três anos o Democrata retornou à elite do futebol mineiro. Em jogo válido pela penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II e disputado na noite desta segunda-feira (27), no Mamudão, a Pantera derrotou o Nacional por 2 a 0, com dois gols do centroavante Pedrinho, um em cada tempo. Como chegou a 10 pontos, a equipe valadarense garantiu uma das vagas para o Módulo I do Campeonato Mineiro, enquanto a outra vaga ficará entre Villa Nova ou Nacional.
O jogo começou quente e o zagueiro Gabriel Vidal foi expulso no primeiro minuto, após agredir com um soco um jogador da Pantera antes de uma cobrança de escanteio.
Com um jogador a mais em campo, o Democrata teve o domínio da partida e chegou ao gol com Pedrinho, aos 19 minutos. A jogada iniciou com Rael, que tocou para Aílton Santos. O lateral-esquerdo avançou em velocidade e cruzou. A bola chegou em Pedrinho, que teve tempo de dominar e finalizar para abrir o placar.
Ainda na primeira etapa, o Nacional teve uma boa oportunidade com Joãozinho, mas o goleiro Lucão salvou
Na segunda etapa, a Pantera ampliou o placar logo aos 6 minutos. Rael apareceu na esquerda do ataque e cruzou para a área. Pedrinho novamente bem colocado só completou para o gol.
Depois de algum tempo o jogo ficou muito nervoso com algumas discussões que acarretaram em expulsões de jogadores de ambas as equipes.
Após o apito final, a torcida, jogadores e comissão técnica do Democrata fizeram muita festa.
Próxima rodada
A última rodada do quadrangular final será realizada no sábado (2). O Democrata visitará o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 15 horas. Um empate garante o título da competição para a Pantera.
Já no outro duelo, que acontecerá no mesmo horário, o Nacional receberá o Tupynambás, equipe já sem pretensões na competição, no Soares de Azevedo, em Muriaé. O time da casa precisa vencer, torcer por uma derrota do Villa Nova e ainda tirar a diferença do saldo de gols.