Oficina de Arte Circense do Sesc tem inscrições gratuitas até sábado

FOTO:Divulgação.

O Sesc de Governador Valadares recebe até o próximo sábado, 16, inscrições para a Oficina de Iniciação à Arte Circense, uma ótima oportunidade para quem quer aprender novas técnicas ou aprimorar os conhecimentos culturais. Para participar é fácil, basta procurar a Central de Atendimento do Sesc (avenida Veneza, 877, Grã-Duquesa) levando RG, CPF e comprovante de residência atual. A inscrição de crianças e adolescentes menores de 18 anos deve ser feita pelo responsável legal e é gratuita.

A oficina permite que as crianças vivenciem, individualmente e em grupo, a aquisição de habilidades e atividades mediante exercícios, jogos e técnicas, reunidos em proposições didáticas. Essas práticas possibilitam o desbloqueio de movimentos corporais adormecidos, permitindo-lhes possibilidades de expressão, com a incorporação de novos gestos, estimulando desinibições no convívio social e facilitando a harmonização entre desenvolvimentos físico, psicológico e social.

O instrutor é João Cláudio Passos da Silva (profissional de educação física e dança, especialista em dança e consciência corporal). O Sesc disponibiliza 20 vagas e podem se inscrever alunos dos cursos de Arte e Cultura do Sesc de Governador Valadares. O curso acontecerá nos dias 16, 23 e 30 de março.