Fred é dúvida para o clássico

FOTO: Divulgação.

O atacante Fred completou o quarto dia sem ir a campo e, mesmo que Mano Menezes não tenha confirmado sua ausência, dificilmente será utilizado contra o América, amanhã, às 17h (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Com isso, Raniel deverá ganhar uma chance no time titular.

Fred continuou fazendo trabalhos internos no clube, depois de sentir um desconforto na coxa direita, no último domingo, na partida contra o Tupynambás. Depois, não foi mais a campo treinar com os companheiros. Apesar disso, Mano Menezes manteve a dúvida se o artilheiro do time na temporada, com quatro gols, jogará.

– Vamos fazer os últimos treinos e aí tomar a decisão. Estamos avaliando as questões, avaliando também um pouco para frente. Amanhã (hoje) tomamos a decisão final.

Mano havia garantido o retorno de Robinho ao time, após o meia ficar duas partidas fora. Ele foi perguntado sobre quem sai da equipe e também não quis revelar sua escolha.

– Vamos esperar a formação, como sempre fazemos. Talvez seja um pouco cedo ainda para dar essa posição, pois teremos dois treinamentos, e eles que vão mostrar a formação que vamos usar – disse ele.

O treinador fechou o treinamento novamente na Toca da Raposa, deixando a imprensa acompanhar apenas o aquecimento. O time que deve ir a campo: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Rafinha); Raniel.

Dividindo a liderança do Campeonato Mineiro com o América, Mano Menezes sabe que o Cruzeiro tem maior investimento e um time teoricamente mais forte que o seu adversário. Mas ele usou o exemplo de um ex-jogador seu, o meia Luciano, que hoje defende o Fluminense. O jogador deu uma declaração, após a vitória sobre o Flamengo, afirmando que o investimento não ganhava jogo, o que foi provado no clássico carioca.

– Como diz o Luciano e vou repetir a frase dele: o que vale é o jogo, os times que estão se enfrentando. Você sabe que não existe essa disparidade dentro de campo, na hora do 11 contra 11 né. Então, tem que fazer por parecer. Isso que eu defendo aqui, não adianta olhar para o elenco. O elenco pode até significar para a temporada longa, uma sucessão de jogos, se você puder rodar mais.