Empresa Acessível: inscrições terminam no dia 21 de outubro

FOTO: Divulgação

Imagine a seguinte situação: você mora em um prédio antigo e recebe uma visita surpresa de um conhecido que caiu de bicicleta e está usando muletas. O local, que não tem rampa nem elevador, encontra-se preparado para recebê-lo? Situações desagradáveis como esta acontecem, diariamente, com milhares de deficientes visuais, auditivos, físicos, motores e intelectuais em repartições públicas, cinemas, bares, shoppings, restaurantes, hotelaria, igrejas, escolas, meios de comunicação/tecnologia e no comércio de todo o Brasil. O fato é que nosso país ainda não está preparado para lidar não só com as pessoas que têm algum tipo de deficiência, mas também com os obesos, idosos, gestantes e acidentados.

A fim de sensibilizar e motivar os setores do governo e a sociedade para a importância de se adequarem às normas de acessibilidade, bem como construírem e colocarem em prática políticas públicas de inclusão, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) lançou, no último dia 20, o Selo Empresa Acessível, que conta com a parceria da Prefeitura de Valadares.

Trata-se de uma forma de dar destaque à empresa, mostrando que naquele espaço os direitos de ir e vir das pessoas com qualquer tipo de deficiência são garantidos e respeitados; bem como promovida a inclusão social. “Os estabelecimentos que receberem este Selo estarão compromissados em ajudar na formação de uma sociedade cada vez mais inclusiva”, explicou a presidente do CMPD, Camilla Carvalho.

Como participar

Empresas, entidades e instituições públicas e privadas de Valadares, interessadas em se adequar às normas de acessibilidade urbanística, arquitetônica, de comunicação e atitudinais tem até o dia 21 de outubro, para se inscreverem e concorrerem ao Selo Empresa Acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM