Democrata viaja hoje para buscar mais três pontos em Nova Serrana

Os jogadores fizeram o último treino na terça-feira antes do embarque para Nova Serrana, onde a Pantera vai encarar o líder da competição. FOTO: Divulgação.

O Democrata viaja hoje, às 23h, para Nova Serrana, onde enfrenta no sábado, às 16h, a boa equipe do Serranense, que lidera o Campeonato Mineiro do Módulo II. O time está treinando desde a segunda-feira de carnaval, sob o comando do preparador físico Narciso Dias e do técnico Cipriano Alexandre, e os treinamentos têm sido intensos.

Para o jogo contra o Serranense, Cipriano terá de resolver um problema no meio campo da Pantera: a ausência do volante Wallisson, que foi expulso no último jogo contra o América-TO. Em seu lugar tem treinado Cristhian, revelado na base da Pantera, ao lado de Ítalo Moreira, que levou uma pancada no tornozelo e deixou o time ainda no primeiro tempo do jogo contra o América, em Teófilo Otoni. Ítalo está recuperado e pode entrar jogando contra o Serranense.

Novidades no elenco são poucas, mas relevantes. O atacante Yago está de volta, depois de ficar fora do último jogo em Teófilo Otoni, por conta de um estiramento muscular. Ele treinou durante a semana e mostrou boa recuperação.

Um novo reforço chegou à rua Osvaldo Cruz na terça-feira. É o atacante Wagner Lauretti, 21 anos de idade, que veio do São Raimundo, clube do Pará. Se ele tiver condições de jogo, mediante inserção de seu nome do BID/CBF, é bem provável que viaje com a equipe.

João Luiz Gomes Neto será o árbitro de Serranense x Democrata, às 16h, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Felipe Souza Leal e Everton Souza Pinto serão os auxiliares. Alan Pereira Nunes será o quarto árbitro. O Democrata está na sétima colocação na tabela do Módulo II e uma vitória pode levar o time ao quarto lugar.