Alerrandro se espelha em Ricardo Oliveira para seguir em alta no Atlético-MG

486
FOTO: Divulgação

Aos 19 anos, Alerrandro está em alta no Atlético-MG. Depois de um primeiro semestre surpreendente, o atacante desbancou Ricardo Oliveira no comando do ataque e foi para a pausa do Brasileirão nos braços da torcida. Com o fim da Copa América, o garoto deve seguir como titular de Rodrigo Santana, mas ainda conta com os toques do veterano para mostrar um futebol ainda melhor.

Apesar de concorrente, Alerrandro já havia falado em outras ocasiões sobre a importância de Ricardo Oliveira para sua evolução no time. Durante a disputa do estadual, os conselhos do jogador de 39 anos foram importantes para o garoto terminar o campeonato como uma das revelações.

A confiança do jovem foi aumentando até que ele passou a ser pedido no time titular. Hoje, os dois atacantes dividem a artilharia da equipe no ano, com 13 gols cada. Sem poder se acomodar, o garoto tem no veterano um professor e uma inspiração ao mesmo tempo.

“O Ricardo é um cara muito humilde que passa bastante experiência para mim. Ele treina bastante e procuro me espelhar nele, nas coisas positivas, para treinar muito igual ele treina”, comentou Alerrandro.

Na intertemporada realizada na Cidade do Galo, Rodrigo Santana deu indícios de que poderá manter Alerrandro como titular. Nesta semana, time e jogador terão o primeiro teste de fogo em um mês para lá de decisivo. Na quinta (11), Atlético-MG e Cruzeiro fazem a partida de ida da Copa do Brasil no Mineirão. O duelo da volta será no dia 17, no Independência.

“Clássico, independente da competição, é jogo mais importante, pela rivalidade na cidade e em todo o estado. Estou me preparando muito porque quero estar 100% na hora do jogo para dar o meu máximo e ajudar o Atlético”, falou Alerrandro.

UOL/FOLHAPRESS