[the_ad id="288653"]

Vídeos com brasileiros e crianças na travessia da fronteira dos EUA repercutem nas redes sociais

Alguns vídeos estão circulando nas redes sociais a respeito de muitos imigrantes, incluindo brasileiros, enfrentando diversos obstáculos enquanto estão atravessando clandestinamente a fronteira da cidade de Tijuana, no México, com os Estados Unidos.

Nas imagens é possível observar a presença de crianças de diversas idades, desde algumas que são carregadas nos braços a outras que aparentam estar entrando na adolescência. O vídeo deixa claro, também, que os coiotes estão cerrando os muros e em outras situações pulando o muro, que é bastante alto.

O brasileiro que enviou as filmagens para a redação do Brazilian Times, mas que prefere não se identificar, enviou um alerta para as pessoas que estão pensando em entrar nos EUA dessa maneira.

“Essas pessoas estão achando que o Governo Biden autorizou a chegada e tudo, mas não, elas estão realmente vindo como imigrante, sem autorização. Essas pessoas que fazem o transporte não contam sobre as condições da fronteira, sobre os riscos, porque realmente o intuito deles é lucrar.

Talvez os imigrantes não saibam, mas dessa maneira podem desaparecer famílias, podem desaparecer filhos, pode gente não entrar ou ser separada dos filhos. O pessoal pensa que não sofre, que não passa por isso, mas acredite: não é fácil; ao contrário, é muito difícil. São coisas que não são explicadas por quem faz o transporte.

Por isso faço o alerta para quem ama a família: sabemos que por vezes a pessoa quer lutar e quer fazer o bem para a família, mas a melhor maneira de entrar nos Estados Unidos é pelo visto. Tenta o visto. Da outra maneira é muito perigosa e põe em risco a vida de quem se arrisca e de seus dependentes”, finaliza o brasileiro.

Sobre a situação da fronteira

Nos últimos meses, o governo do presidente Joe Biden tem lutado para lidar com um aumento repentino de imigrantes, principalmente famílias e crianças, na fronteira sul.

Os EUA estão a caminho de receber até 2 milhões de imigrantes na região este ano, em meio ao maior aumento em duas décadas, informou o jornal The Washington Post. O aumento está colocando uma grande pressão sobre os recursos financeiros do governo e cidades fronteiriças.

Os republicanos culparam as ações e a retórica de Biden pelo aumento repentino, que o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, chamou de “crise na fronteira de Biden”. Enquanto isso, Biden tentou publicamente incentivar imigrantes a não viajarem para os EUA de maneira ilegal e ficar onde estão.

A Casa Branca se recusou a se referir à situação como uma “crise”, apesar das críticas dos legisladores republicanos.

Para assistir aos vídeos, acesse o link https://www.instagram.com/p/COboJU2hI2A/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM