Valadares chega a 30 mortes por Covid-19 e terá novo decreto municipal ainda hoje

Com rumores sobre novo fechamento do comércio, Prefeitura anuncia que outro decreto será publicado ainda nesta quarta-feira (17)

De acordo com as últimas informações divulgadas pela Prefeitura de Governador Valadares, a cidade chegou a 30 óbitos provocados pelo novo coronavírus. O número tem aumentado gradativamente nos últimos dias — por seis dias consecutivos, a Secretaria Municipal de Saúde registrou ao menos uma nova morte diária. Além disso, subiu também o número de óbitos em investigação, que eram cinco no boletim anterior, e agora são sete. Diante dos novos números, a Prefeitura anunciou que um novo decreto será lançado ainda hoje.

Já o número de casos confirmados de Covid-19 teve o maior aumento diário em Valadares desde o começo da pandemia. Conforme o último boletim, foram registrados 46 novos casos em 24 horas. Com isso, o número total de pessoas infectadas pela doença chegou a 477.

A taxa de ocupação de leitos não teve alterações: ao todo, são 17 pessoas internadas em unidades de tratamento intensivo. Além disso, outras 13 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria, com confirmação ou suspeita da doença. O Hospital Municipal tem 56,7% dos leitos de UTI ocupados, e a rede particular tem 100% de ocupação.

Rumores sobre possível fechamento do comércio

Com o aumento exorbitante do número de casos na cidade, diversos rumores sobre um possível lockdown em Governador Valadares começaram a circular. Também continuam circulando nas redes sociais comentários sobre irregularidades em bares e desrespeito às normas de segurança.

Diante da situação, a administração municipal anunciou que um novo decreto será publicado ainda nesta quarta-feira (17), o que aumentou ainda mais a especulação sobre as medidas que serão adotadas. Para dar esclarecimentos sobre o novo decreto e sobre a situação atual da cidade, a Prefeitura anunciou que fará uma coletiva com a imprensa na manhã desta quinta-feira (18), no prédio da administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM