[the_ad id="288653"]

Valadarense que há cinco anos luta contra câncer raro precisa de ajuda

Frank Pedrosa, mineiro de Governador Valadares, foi diagnosticado com PECOMA, que são tumores encontrados mais frequentemente no retroperitônio, em região abdominopélvica, no trato gastrointestinal e no trato ginecológico, podendo ser encontrada também em tecidos moles e ossos. Desde então ele vem travando uma luta contra a doença.

Logo no início, os médicos disseram que Frank não viveria mais do que dois anos. “Mas eu confiei em Deus e lutei contra este mal. Hoje, cinco anos depois, ainda não fui curado, mas estou vivo e ainda lutando”, disse ele emocionado.

Em conversa com a redação do Brazilian Times, Frank disse que já passou por três grandes cirurgias na região da bexiga e 28 sessões de radioterapia, pois o câncer estava em estágio 4 quando foi descoberto. Ele havia se espalhado no pulmão, barriga, pélvis e fígado.

De acordo com ele, os médicos retiraram metade do seu fígado e alguns tumores na região do abdome e pulmão. Mas depois de algum tempo de tratamento, os remédios deixaram de fazer efeitos e, mesmo com outra medicação, Frank continua com fortes dores e agora terá que fazer sessões de quimioterapia. “Não é o indicado para o meu tipo de câncer, que é raro, mas acredito que eles farão testes para ver se dá certo”, explicou.

Retorno dos tumores

Ele acrescentou que os tumores voltaram em algumas regiões e começaram a crescer. Alguns estão do tamanho de uma laranja e têm apertado os seus rins e lhe causado muita dor. E agora, diante de tanta luta, mais uma vez ele escuta dos médicos que não há mais nada o que fazer e que apenas deve esperar a sua hora.

Mas Frank, como uma pessoa temente a Deus, disse que não desistirá e seguirá lutando pela vida até o último minuto. “A palavra final vem de Deus, e é Ele quem vai decidir quando eu devo partir”, afirmou. “Me disseram que eu tenho pouco tempo de vida, mas eu já ouvi isso antes e não aconteceu. Vou continuar lutando”, continuou. “Vou cumprir a promessa de Deus na Terra”.

Enquanto ele luta pela vida, as despesas com tratamento, hospitais e contas pessoais aumentam. Ele se mudou para a Flórida para ficar ao lado dos pais de sua esposa, onde recebe ajuda financeira e, o mais importante, suporte emocional. Mesmo assim, a família ainda precisa de ajuda.

Infelizmente, devido a doença ele não consegue trabalhar e apenas a esposa está mantendo a casa. Para tentar ajudar, ele abriu uma conta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 50 mil. Até o momento foram arrecadados cerca de US$ 3 mil.

Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/3sPQvGZ e fazer uma doação de qualquer valor. “Quero agradecer a quem está me ajudando, seja com orações, financeiramente ou com palavras de apoio. Enquanto tiver forças, vou lutar pela vida”, finalizou. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM