WhatsApp-2.png

Valadarense morre com suspeita de coronavírus nos EUA e irmão acusa hospital de negligência

Em menos de quatro dias, a comunidade brasileira em Massachusetts foi abalada com duas mortes causadas por coronavírus. A primeira foi a da pastora Sara Maria Cruz, que o Brazilian Times relatou em sua edição de segunda-feira, dia 30. Ela morreu na madrugada do sábado, dia 28, com suspeita da Covid-19, doença causada pelo vírus.

Nesta terça-feira, dia 31, amigos compartilharam a notícia de que a morte foi realmente causada por infecção do vírus. No mesmo dia, surge a notícia de que Zebinha, como era conhecido o valadarense José Trindade, de 58 anos de idade, foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Marlborough.

De acordo com as informações, quem encontrou o corpo foi o seu irmão, Geraldo Trindade, o Gegê, e a família suspeita de que a morte tenha sido causada por coronavírus. Isso porque, nos últimos dez dias, ele apresentou sintomas da doença, entre elas, forte dor de cabeça e febre alta.

Atendimento no hospital

Gegê conversou com o jornalista Jehozadak Pereira, do blog Mundo Yes, e explicou que no sábado, dia 28, ele levou o irmão ao Marlborough Hospital após ele sentir fortes dores de cabeça. Quando chegaram ao local, os funcionários não permitiram que eles saíssem do carro e nem que abrissem as janelas. “Conversamos usando escritas em cartolinas e nos pediram para ligar para um número de telefone”, disse ele.

Meia hora depois, Gegê levou o irmão para casa e deixou algumas comidas para ele. “Os sintomas eram de quem tinha coronavírus e o hospital negou atendimento”, disse, ressaltando que na segunda ligou várias e Zebinha não atendeu ao telefone.

“Eu e outro irmão ficamos muito preocupados e na manhã de terça fomos até a casa e o encontramos caído no chão. Quando os paramédicos chegaram, o declararam morto no local”, afirmou.

Gegê destaca que seu irmão tinha boa saúde e não apresentava nenhum problema. “A falta de atendimento adequado pode ter custado a vida dele”, denunciou. “Vamos esperar pelo resultado da autópsia para ter a confirmação de que ele de fato morreu por causa do coronavírus”, finaliza. (Brazilian Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM