[the_ad id="288653"]

Valadarense monta motorhome em Kombi para viajar com qualidade e liberdade

Bob sempre teve uma vida normal, mas um dia se cansou de tudo e decidiu adotar um estilo de vida livre de apegos e com simplicidade

Viajar com qualidade, segurança e liberdade. Essa é a ideia do valadarense Bob Alves, de 32 anos, repórter cinematográfico da TV Leste. Ele comprou uma Kombi usada e agora, após um ano, pretende iniciar a reforma na casa sobre rodas, também conhecida como motorhome, para suas viagens.

Bob conta que sempre teve uma vida normal, mas em 2019, após o término de um relacionamento, ele precisava relaxar. “Fiquei muito mal, precisava de um tempo pra mim, queria ficar distante de tudo. Então, resolvi alugar um chalé por cinco dias em uma pousada perto da natureza. A partir daí, entendi o que eu precisava.”

Ainda no mesmo ano, após a experiência no chalé, Bob começou a frequentar cachoeiras, lagoas, montanhas, e pra isso comprou uma barraca de acampamento. “De segunda mão mesmo, e bem usada. Todos os fins de semana eu ia pra algum lugar para cuidar do meu pensamento e coração; isso me fazia bem”, afirma.

A Kombi

Bob foi ganhando mais experiências, conhecendo pessoas que compartilhavam dos mesmos gostos e adquirindo mais itens voltados a essa prática. “Assim surgiu a ideia de expandir o horizonte. Quis viajar a América de bike. E então conheci o motorhome, que encheu os meus olhos. Pensei em vários carros para começar: Fiat Uno, Doblô e, por fim, a Kombi, com a qual estou hoje, e amo.”

Depois de olhar mais de 10 Kombis, Bob finalmente encontrou o veículo que buscava. Ele comprou uma Kombi usada por R$ 9 mil, gastou cerca de R$ 1.500 em mecânica e alguns itens para adaptar no projeto. “Escolhi essa Kombi porque ela tem história de vida. É a queridinha no mundo inteiro e a que melhor cabia no meu bolso também. Tive que mexer poucas coisas na mecânica. Comprei ela de uma família de viajantes. Então, o veículo veio com um projeto meio caminho andado, que eu pude aproveitar”, comentou.

Reforma

Após quase um ano sem realizar reformas no veículo, Bob entende que agora é a hora de desmontar o projeto vindo nele e começar a realizar o seu. “Assim como vários outros viajantes por aí, nós buscamos qualidade de vida, não nos preocupamos com o luxo na estrada. Quero equipar a Kombi de forma que ela supra todas as minhas necessidades na estrada; colocar pia, fogão, frigobar, armários, cama, banheiro, toldo, bagageiro, deck, energia solar, reservatório de água e outras coisas. Assim como uma casa normal na cidade, porém sobre rodas.”

Bob pretende reformar a Kombi para suprir suas necessidades de viagens (Foto: Arquivo pessoal Bob Alves)

De acordo com o repórter cinematográfico, o plano é ser livre e independente, poder sair da cidade e conhecer novos lugares sempre que possível “O foco é o Brasil. Mas também quero conhecer outros países da América do Sul e aproveitar cada paisagem”, destaca.

Viagens e renda

“Dessa forma, consigo comprar minha comida, pagar meu combustível e a mecânica preventiva. Com certeza, não será fácil largar tudo para viver assim, mas a vida é feita de tentativas, e estou confiante”, finalizou Bob.

Para acompanhar as viagens e o processo de reforma do motorhome de Bob, acesse o perfil do viajante no Instagram @bobalves ou o canal no YouTube Seja Como For.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de