[the_ad id="288653"]

Urgente! Trancados em caminhão-tanque, imigrantes gritam por socorro: “Socorro! Estamos sem ar”

Autoridades de imigração trabalham intensamente para descobrir a localização exata de um caminhão que estaria transportando um grande grupo de imigrantes clandestinos que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos pela fronteira do México.

A operação não é direcionada em primeiro plano para deter os imigrantes, mas para salvá-los da morte. Em um contato telefônico realizado para o 911, número de emergência da polícia americana, um homem grita desesperado por “socorro” informando que não conseguia respirar e que estava preso no tanque de um caminhão. Aflito, o homem disse aos atendentes do 911 que ele e cerca de 80 pessoas estavam em um caminhão-tanque branco. “Não podemos ver nada”, disse ele em espanhol. “Estamos dentro de um caminhão-tanque. Deus, não temos oxigênio”.

Durante a ligação também foi possível ouvir um homem, ao fundo, implorando em espanhol: “Socorro! Bendito Deus”, enquanto luta para respirar. Outras pessoas também gritam por socorro e que estão sem ar.

A ligação ocorreu no dia 8, mas foi obtida e revelada nesse fim de semana pela rede irmã da NBC, Telemundo. Isso desencadeou uma busca pelos imigrantes em todo o estado do Texas.

Imagens de vigilância mostraram o caminhão-tanque na área de San Antonio. Um oficial do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) disse à NBC News que uma unidade do Departamento Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês), juntamente com parceiros responsáveis de locais pela aplicação da lei, ainda investiga o “possível caso de contrabando de pessoas”.

As autoridades pedem ajuda do público para encontrar o caminhão-tanque, onde algumas pessoas podem já ter morrido, de acordo com informações divulgadas pela Telemundo. “Preciso saber se essas pessoas estão bem”, disse o xerife do condado de Bexar, Javier Salazar, cuja jurisdição inclui San Antonio. “Não estou interessado em prender as pessoas que estavam dentro do caminhão”.

A investigação ocorre no momento em que as detenções de imigrantes na fronteira dos Estados Unidos com o México aumentaram. Em janeiro, as autoridades encontraram quase 78 mil imigrantes tentando cruzar a fronteira sul ilegalmente. A matéria será atualizada assim que novas informações surgirem sobre o desfecho da operação de resgate dos sobreviventes. (Fonte: Brazilian Times – Massachusetts).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM