O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta segunda-feira (3) o calendário eleitoral de 2022. As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, e um eventual segundo turno será realizado no dia 30 de outubro. A realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou propagandas na internet passam a ser permitidas a partir do dia 16 de agosto.
Até o dia 4 de maio os eleitores podem realizar operações de transferência do local de votação e revisar qualquer informação constante do Cadastro Eleitoral. Quem tem mais de 18 anos e ainda não possui título eleitoral também tem até este dia para solicitar a emissão do documento pelo sistema TítuloNet.
Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que queiram votar em outra seção ou local de votação da sua circunscrição têm entre os dias 18 de julho e 18 de agosto de 2022 para informar à Justiça Eleitoral.
Confira o calendário eleitoral completo no site do TSE com as resoluções que normatizam as principais datas a serem observadas pelos partidos e candidatos. Informações: Tribunal Superior Eleitoral