[the_ad id="288653"]

Trilhas de Futuro oferece mais de 13 mil vagas remanescentes para cursos técnicos

Trilhas de Futuro oferece mais de 13 mil vagas remanescentes para cursos técnicos
FOTO: Cristiana Machado/ Imprensa MG

BELO HORIZONTE – Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Trilhas de Futuro ainda têm uma chance de garantir uma vaga em um curso técnico gratuito. As inscrições para as vagas remanescentes do programa estão abertas até o dia 22 de janeiro.

Ao todo, são 13.510 vagas disponíveis em 89 opções de cursos em 126 municípios mineiros. Os estudantes selecionados receberão ajuda de custo para alimentação e transporte.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site do Trilhas de Futuro e preencher o formulário com os dados pessoais e escolares. Também é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identidade ou certidão de nascimento
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Declaração de escolaridade

Na chamada regular do Trilhas de Futuro, 70% dos inscritos foram alocados. As aulas têm previsão para iniciar em todo Estado em março.

Sobre a seleção

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e cursos prioritários, sempre respeitando os critérios de prioridade disponíveis na Resolução SEE nº 4.915.

O resultado da seleção será divulgado no site do projeto a partir do dia 24 de janeiro. Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula na instituição de ensino escolhida até o dia 29 de janeiro.

Prazo de matrícula 

A coordenadora de Educação Profissional da Secrataria de Estado de Educação, Amanda Barboza, reforça que é importante que os candidatos estejam atentos aos prazos. “Essa é a última oportunidade de se inscrever no Trilhas de Futuro. As vagas remanescentes são uma nova chance para os estudantes que desejam conquistar uma vaga em uma das diversas opções de cursos oferecidos pelo projeto”, afirma.

O Trilhas de Futuro é um programa do Governo de Minas que oferece formações profissionais gratuitas para estudantes de todo o Estado. O objetivo é contribuir para a qualificação da mão de obra e o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM