[the_ad id="288653"]

Tranquilidade e harmonia para sua casa através das flores

Em 2020 as pessoas tiveram que passar mais tempo em suas casas, não por opção, mas sim pela pandemia da Covid-19. Isso despertou novos hábitos e a procura por ter um ambiente agradável em se conviver, uma das maneiras encontradas para fazer isso, foi o aumento na compra de flores, em especial, na cidade de Belo Horizonte – Minas Gerais, que mesmo com o impacto do fechamento dos negócios por causa da quarentena, esse mercado conseguiu fechar o ano de 2020 com um bom desempenho .

As flores são conhecidas por trazerem equilíbrio e boas energias ao ambiente. Além de seu perfume, beleza e cor, há muitas outras vantagens em se ter flores dentro de casa, elas são ótimas para decoração, purificam o ar e passam uma sensação de tranquilidade e alegria para o ambiente. Para cada estilo de vida e tipo de lugar existe uma espécie de flor adequada que se encaixa perfeitamente, por isso é sempre bom se atentar se a planta escolhida, também é a melhor opção.

Qual o melhor lugar para se colocar as flores?

Existem alguns pontos-chave da casa que permitem que as flores tenham uma função decorativa, mas também se harmonizem com o ambiente. Alguns desses locais são: arranjos na mesa de jantar, sacadas das casas ou apartamentos, no quarto, pequenos vasinhos no banheiro e até mesmo no parapeito das janelas.

Imagem: Pexels

Para te ajudar na hora de escolher, as espécies como Antúrio, Begônias e a Deslumbrante Orquídea Chuva de Ouro, são algumas das que se adaptam bem a locais úmidos. Outros tipos de flores costumam liberar fortes aromas, em especial no período noturno, como a Dama-da-noite, a Gardênia e a Jasmin, por isso, evite colocar arranjos nos quartos para que você não se sinta desconfortável ou atrapalhe seu sono.

As cores e o ambiente

Se você busca contraste com a decoração da sua casa, opte por vasos e flores de cores vibrantes, isso deixa o ambiente mais alegre. Nesse caso, é muito interessante você pensar em arranjos com mix de flores, como as diferentes cores das rosas, margaridas e até mesmo espécies diferentes juntas, desde que o local seja propício para todas.

Imagem: Freepik

Aumento no consumo de flores

Devido a necessidade e o desejo de uma vida mais saudável não apenas fisicamente, mas também mentalmente, em busca de equilíbrio emocional e uma saúde mental mais estável, o surgimento de um novo hobby dos chamados “pais e mães de plantas”, movimentou o setor em 2020 e, mesmo com todo o cenário de crise, representou um aumento de 10% em vendas para este mercado.

Imagem: Giuliana Flores

De acordo com o Ibraflor a produção cresceu 20% em 2020 e o delivery nas  floriculturas em BH foi uma forma de sobreviver, depois do cancelamento de festas e eventos. Minas Gerais foi uma das cidades que mais sofreu com os impactos da quarentena em março de 2020 porque o estado é o segundo maior produtor brasileiro e conta com cerca de 500 produtores de flores e tem 80% de sua produção focada em festas e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de