[the_ad id="288653"]

Tenistas do Filadélfia brilham na 1ª etapa infantojuvenil G3 do Circuito Rede Vitória de Tênis

Competição computou pontos para ranking nacional

A equipe de tênis do Filadélfia conquistou cinco títulos e três vices na 1ª etapa infantojuvenil G3 – Circuito Rede Vitória de Tênis, torneio realizado entre os dias 11 e 14 de março, na Academia de Tênis Rodrigo Filho, em Aracruz (ES), e que computou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

As conquistas vieram com Bruna Gouveia (14 anos feminino simples), Sofia Marigo (16 anos feminino simples), Guilherme Rodrigues (16 anos masculino simples), Bruna Gouveia e Sofia Marigo (16 anos feminino duplas) e Guilherme Rodrigues e Matheus Braga (16 anos masculino duplas), enquanto os vices foram com Mariana Morais (12 anos feminino simples), Davi Menezes (14 anos masculino simples) e Matheus Braga (16 anos masculino simples).

14 anos feminino simples

Na categoria 14 anos feminino simples, a disputa era em grupo único, e Bruna Gouveia venceu as três partidas que realizou. No primeiro jogo derrotou Isadora Neto (Condomínio Boulevard Lagoa/Serra), por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×3. Depois venceu a tenista Sophia Santos, de Vila Velha, por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×1. No último jogo, vitória sobre Luiza Cooper, tenista de Cachoeiro de Itapemirim, por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×1.

16 anos feminino simples

Sofia Marigo disputou a categoria feminino 16 anos simples também em grupo único. Na estreia venceu Ester Fagundes (Condomínio Boulevard Serra) por 2 sets a 0, com parciais de 6×0 e 6×0. No segundo jogo derrotou Isabela Lozer (Aest) por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×1. Já na última partida, bateu Aline Lema (Álvares Cabral) por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×4.

16 anos masculino simples

A disputa na categoria 16 anos masculino simples aconteceu em jogos eliminatórios. Para ser campeão, Guilherme Rodrigues derrotou, nas quartas de final, o tenista Rodrigo Neto (Condomínio Boulevard Serra) por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×3. Na semifinal bateu Pedro Mendes (Aest) por 2 sets a 1, com parciais de 6×7, 6×1 e 10×3.
Já na final, Guilherme Rodrigues encontrou seu companheiro de clube Matheus Braga. Após vencer primeiro por 6 a 1, ele ficou com o título porque Matheus Braga passou mal e não pôde continuar a partida.

16 anos masculino e feminino duplas

Nas disputas de duplas, tanto no masculino como no feminino, os jogos eram de apenas um set de oito pontos, e os tenistas do Filadélfia também levaram melhor. Na categoria feminino 16 anos, Bruna Gouveia e Sofia Marigo derrotaram na semifinal a dupla formada pelas tenistas Sophia Santos (Vila Velha) e Caroline Castro (Vitória) por 8×0. Já na final, a vitória foi em cima da dupla Aline Lema (Álvares Cabral) e Isabela Lozer (Aest) por 8×2.
Na categoria masculino 16 anos, Guilherme Rodrigues e Matheus Braga derrotaram, na semifinal, a dupla composta pelos tenistas do Álvares Cabral, Davi Sperandio e Mateus Sperandio, por 8×1. Já na final venceram a dupla formada por Victor Ferreira (Álvares Cabral) e Pedro Mendes (AEST) por 8×4.

Vice-campeonatos

Além do vice-campeonato de Matheus Braga, na disputa do 16 anos masculino simples, outros dois tenistas do Filadélfia também conquistaram o vice em suas respectivas categorias. Davi Menezes, na categoria 14 anos masculino simples, em grupo único, jogou três partidas, venceu duas e perdeu uma, mesma situação de Mariana Morais, na categoria 12 anos feminino simples, que também foi disputada em grupo único, no qual venceu duas adversárias e foi derrotada por outra.

Outros representantes do Filadélfia

A equipe do Filadélfia ainda foi representada pelos tenistas Rodrigo Morais (12 anos), Davi Rodrigo (16 anos masculino simples e duplas), Nilo Augusto (16 anos masculino simples e duplas) e Maria Clara (12 anos feminino simples e 16 anos feminino duplas).

Fala, treinador!

O técnico da equipe de Tênis do Filadélfia, Marcelo Silva, avaliou como muito positiva a participação dos seus pupilos e vislumbra uma temporada vencedora. “Foi um torneio muito bom e surpreendeu, porque é uma geração nova. Você vê que quase todos os nossos atletas foram ao pódio, e os que não foram, jogaram muito bem. Fomos para ganhar experiência e voltamos com grandes resultados, e isso é muito importante, como também ver jovens talentos nossos serem lançados. Fiquei muito feliz pelo apoio dos pais que estiveram presentes o tempo todo; achei muito bacana. Espero que este ano venham mais resultados positivos, pois continuaremos trabalhando firme”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM