Suspeita de tentativa de estelionato é presa pela PCMG em Inhapim

FOTO: Agnaldo Souza

Uma mulher, de 38 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato cometidos contra uma instituição financeira de Inhapim, no Vale do Rio Doce. A prisão aconteceu na tarde dessa quinta-feira (29/6).

Os policiais civis foram acionados por funcionários da agência bancária após a suspeita apresentar documentos com indícios de falsificação para a abertura da conta e contratação de empréstimo. Chegando ao local, os policiais se depararam com a mulher, que apresentou à equipe os documentos de outra pessoa.

Segundo os policiais, eles averiguaram o nome verdadeiro da suspeita, que possui inúmeros registros pelos crimes de estelionato e uso de documento falso em diversas delegacias do Estado.

Ação criminosa

Um agente comercial do banco contou à equipe da PCMG que a mulher foi atendida por volta das 11h, ocasião em que solicitou a abertura de uma conta corrente. Na oportunidade, ela apresentou um documento de identidade, um comprovante de endereço e uma certidão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), todos em nome de outra pessoa. Após concluir a abertura da conta, a suspeita contratou um empréstimo no valor de R$ 38 mil.

Diante disso, o funcionário desconfiou que pudesse se tratar de golpe e, após conversa com a gerente da agência, pediu à suspeita que aguardasse. Nesse momento foi feito contato com a equipe da PCMG, que compareceu à agência e constatou em sistema policial que a identidade pertencia a outra pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM