Superintendência Regional de Saúde planeja implantar Centro de Convivência em Luisburgo

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu, por meio do Núcleo de Saúde Mental, está realizando reuniões de alinhamento com as referências técnicas em Saúde Mental dos municípios que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (Raps), para ampliar o atendimento em 2022.

Dentre essas reuniões, a psicóloga Nairely Luiza da Costa, referência técnica em saúde mental do município de Luisburgo, na Zona da Mata, falou sobre a intenção do município de implantar um Centro de Convivência.

A equipe da SRS diagnosticou a real possibilidade de implantação do Centro de Convivência, que é um dispositivo vinculado à Atenção Primária, que oferta a reabilitação psicossocial e a possibilidade de geração de trabalho e renda para o usuário.

Planejamento para 2022

A equipe da Superintendência Regional de Saúde explicou que o planejamento para o próximo ano prevê a implantação de um Centro de Convivência na cidade de Luisburgo, para proporcionar a inserção social, por meio de recursos socioculturais, como oficinas de artes visuais, artes plásticas, música, artesanato, literatura, cerâmica, bordado, entre outras atividades. Atualmente, existem outros 4 centros de convivências no território. Além disso, há no planejamento a criação de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) no município de Matipó. A pactuação em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) está prevista para fevereiro. Informações: Secretaria de Estado de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Doação de medula óssea pode ajudar a salvar vidas

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A medula óssea, um tecido encontrado no interior dos ossos, desempenha um importante papel na produção de componentes sanguíneos essenciais, como