Senai oferece cursos técnicos para as áreas de eletromecânica e segurança do trabalho

1869

O Senai Governador Valadares está com uma nova grade de cursos técnicos para o segundo semestre. Além do técnico em eletromecânica, a novidade é o técnico em segurança do trabalho. As matrículas vão até o dia 19 de julho, porém, os candidatos que efetuarem a matrícula até a próxima quarta-feira (26) ganharão desconto de 10% no boleto. Ambos os cursos possuem carga horária de 1200 horas e as aulas estão marcadas para começar no dia 22 de julho, no horário das 18h30 às 22h30.

O técnico em eletromecânica é voltado para quem tem interesse em fazer manutenção, montar e atuar em projetos elétricos e mecânicos de máquinas e equipamentos, de acordo com normas técnicas, de saúde e segurança e ambientais vigentes.

Já o curso técnico em segurança do trabalho atende as pessoas que têm interesse em planejar, coordenar e realizar ações prevencionistas nos processos produtivos, de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Para a gerente do Sesi e Senai, Jacqueline Iamin, os cursos técnicos oferecem opções variadas para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio e deseja se especializar em setores industriais de alta empregabilidade. “As pessoas que optam pelo curso técnico já saem na frente dos demais profissionais, por ser uma excelente estratégia de impulsionar a carreira, já que otimiza o tempo de estudo e favorece o retorno do investimento com mais rapidez, além da empregabilidade e acesso mais rápido ao mercado”, disse.

Matrículas

Para fazer o curso, o aluno precisa estar matriculado ou ser concluinte do ensino médio. A matrícula poderá ser efetuada até o dia 26 de junho com desconto especial, por meio do site www.senaimg.com.br.

Em seguida, o candidato deve ir até a Secretaria do Senai para realizar a matrícula, portando os seguintes documentos: original e cópia do documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), original e cópia do CPF; original e cópia do histórico escolar do ensino médio ou declaração original que comprove a matrícula no ensino médio; 1 (uma) foto 3×4 recente.

O Senai está localizado na rua Leda Maria Mota Godinho, 120, JK II. Para outras informações, entrar em contato no (33) 3272.4615.