Senai abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

FOTO:Divulgação

O Senai abriu inscrições para os cursos de aprendizagem industrial, nos segmentos de eletroeletrônica e gestão, do segundo semestre de 2019. Ao todo, são 49 vagas disponibilizadas para a unidade em Governador Valadares.

Os cursos são gratuitos e o início está previsto para o dia 22 de julho, no horário das 13h às 17h. O curso de Aprendizagem Industrial em Eletroeletrônica possui carga horária de 740 horas, e o curso de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos, 714 horas. Ambos têm duração aproximada de 12 meses.

Jovens interessados, com idade entre 14 e 22 anos e 11 meses, conforme o curso pretendido, como esclarece o edital, podem se inscrever pela internet até o dia 30 de abril. Podem concorrer às vagas estudantes que estejam matriculados no 9º ano do ensino fundamental ou no ensino médio, ou o equivalente na modalidade de EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou egressos do ensino médio.

A prova será realizada no dia 8 de junho com exames de língua portuguesa e matemática, que terão 15 questões cada. O valor da taxa para inscrição do processo seletivo é de R$ 40 e pode ser feita no site www.senaimg.com.br. A classificação será por ordem de notas e o resultado será divulgado no dia 28 de junho, a partir das 14h.

O edital com todas as informações e orientações sobre o processo e a lista com todos os cursos oferecidos pode ser conferida no site do Senai MG ou nas próprias unidades. Informações sobre o horário e o local da prova serão encontradas no comprovante de inscrição do candidato, que estará disponível no site dez dias após o pagamento da taxa. Para outras informações, basta acessar o site ou entrar em contato com o Senai Governador Valadares pelo telefone (33) 3272-4615.