GOVERNADOR VALADARES – Uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas terminou com a apreensão de um adolescente e de uma grande quantidade de entorpecentes e materiais relacionados à comercialização de drogas, na noite de sexta-feira (28), no bairro Altinópolis, em Governador Valadares. Durante a ação, os militares encontraram parte do material escondida dentro do Cemitério da Paz.
Segundo a PM, militares da equipe Águia Altiva e do Tático Móvel do 6º Batalhão receberam informações de que um indivíduo estaria traficando drogas na região e utilizando o cemitério para esconder os entorpecentes.
Diante da denúncia, as equipes foram até o local para averiguar a situação. Durante a aproximação, os militares avistaram um suspeito, que teria demonstrado nervosismo e corrido para dentro de um imóvel. Os policiais realizaram a abordagem e, conforme o relato da PM, encontraram drogas e dinheiro com o adolescente.
Na sequência, os militares seguiram até o Cemitério da Paz e iniciaram as buscas. Durante a operação, localizaram uma barra e seis tabletes de maconha, quatro porções de cocaína, conhecida como “escama de peixe”, além de quatro tabletes grandes e 75 pedras fracionadas de crack.
Os policiais também encontraram sete balanças de precisão e quatro câmeras de videomonitoramento. Além disso, apreenderam dois rolos de plástico-filme, sete maços de seda, diversas sacolas plásticas, vários pinos Eppendorf vazios, uma faca e 28 cartelas de adesivos com os dizeres “Boca Rica”. Durante as buscas, a equipe ainda recolheu um celular e R$ 97 em dinheiro.
De acordo com a Polícia Militar, parte dos materiais estava escondida nas proximidades das lápides, dentro do cemitério.
Ao final da operação, o adolescente foi apreendido e encaminhado, juntamente com todo o material recolhido, à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.















