[the_ad id="288653"]

Seleções sul-americanas podem acabar com o domínio europeu no Mundial?

Faltando menos de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar, muitas questões já estão sendo levantadas. Uma delas é se alguma seleção sul-americana será capaz de encerrar o período de hegemonia europeu na competição. Isso porque as últimas quatro edições foram vencidas por equipes do Velho Continente. Torcedores ao redor do globo estão aproveitando o aplicativo e código bet365 para dar os seus palpites.

Nos últimos anos, o equilíbrio de forças que reinava no mundo do futebol ficou desbalanceado. A Europa, que já estava muito à frente em relação aos clubes, também assumiu o protagonismo nas competições entre seleções. Desde 2006, quando a Itália conquistou o seu tetracampeonato, apenas equipes do Velho Continente sagraram-se campeãs mundiais.

Em 2010, a Espanha consagrou uma geração muito talentosa ao vencer o primeiro Mundial de sua história. O time, que contava com Casillas, Piqué, Puyol, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fernando Torres, entre outros, já havia vencido a Eurocopa de 2008 e ainda venceria a de 2012, encerrando um ciclo vitorioso como os espanhóis jamais tinham visto.

Já na Copa de 2014, foi a vez da tradicional Alemanha confirmar a sua força. Em uma competição disputada na América do Sul, mais precisamente no Brasil, os alemães despacharam as duas principais potências do continente para conquistarem seu quarto título mundial. Na semifinal, contra os donos da casa, eles foram responsáveis pela maior derrota da história da seleção brasileira: 7 a 1. A decisão, por sua vez, foi contra a Argentina, e a vitória por 1 a 0 permitiu aos alemães levantarem a taça no mítico Maracanã.

Quatro anos mais tarde, foi a vez da França conquistar o seu bicampeonato, na Rússia. A equipe de Kanté, Pogba, Griezmann e Mbappé passou por Uruguai, Argentina, Bélgica e a surpresa Croácia para garantir o título e aumentar o domínio europeu.

Para a Copa do Catar, Brasil e Argentina chegam com moral. Será que as duas seleções poderão desafiar o poderio europeu? As casas de apostas colocam sete países como os grandes favoritos ao título. Além das duas tradicionais equipes sul-americanas, cinco titãs da Europa estão na lista: França, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Portugal.

Portanto, a missão de brasileiros e argentinos não será nada fácil – de todo modo, essa parece ser a melhor chance de uma seleção sul-americana voltar a vencer e restabelecer o equilíbrio de forças no mundo do futebol. Ainda é cedo para dizer o que vai acontecer, mas o fato é que espectadores e telespectadores deverão ser brindados com um dos Mundiais mais emocionantes dos últimos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM