[the_ad id="288653"]

Seleção Brasileira jogará com uniforme preto em protesto contra racismo no futebol

FOTO: Joilson Marconne/CBF

Equipe enfrentará a seleção de Guiné em amistoso neste sábado (17). Esta é a primeira vez na história que o Brasil veste preto em uma partida

A Seleção Brasileira vestirá preto dentro de campo, pela primeira vez, em 109 anos de história. O Brasil enfrentará, neste sábado (17), a seleção de Guiné em um amistoso, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a iniciativa é uma das respostas da confederação aos constantes atos de racismo que vêm acontecendo dentro dos estádios e fora deles.

O presidente Ednaldo Rodrigues é o primeiro negro e nordestino no comando da CBF. Ele acredita que o futebol tem o poder de abrir caminhos que exaltem a tolerância e o respeito entre as pessoas. “Somos a única federação de futebol do mundo que criou um dispositivo que prevê a perda de pontos por causa de atos de racismo. Isso está no texto do Registro Geral de Competições da CBF”, ressalta o presidente.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. | FOTO: Thais Magalhães/CBF

Sendo assim, a equipe entrará em campo e jogará todo o primeiro tempo da partida trajando o uniforme preto. No segundo tempo, após o intervalo, o time retornará a campo vestindo a camisa amarela, contendo detalhes que fazem alusão à causa antirracista.

Desde o ano de 1952 – há 71 anos – a Seleção veste oficialmente a camisa amarela e os calções azuis durante as disputas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM