Sala Mineira do Empreendedor tem novo endereço e amplia os serviços

O espaço atende de segunda a sexta-feira e viabiliza a abertura de empresas em Governador Valadares 

Os proprietários que buscam orientações e serviços no processo de abertura e fechamento das empresas, terão que se deslocar para um novo prédio: agora a Sala Mineira está instalada no térreo da Prefeitura, na rua Marechal Floriano, nº 905, Centro. A partir do dia 10 de agosto, assuntos relacionados às inscrições, baixas, mudanças de endereço e outras alterações também poderão ser resolvidas neste local; serviços que antes eram exclusivamente prestados pela Gerência de Atendimento ao Consumidor (GAC).

Segundo o coordenador da Sala Mineira, Bruno Oliveira Santos, “indo para o prédio da Prefeitura, estamos aproximando o atendimento e facilitando a vida do empresário e do contribuinte”. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30, mas em razão da pandemia, o coordenador explica que os atendimentos são limitados, autorizando apenas duas pessoas por vez. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail smde.salamineira@valadares.mg.gov.br ou pelo telefone (33) 3279-7437.

Menos burocracia, mais emprego

A Sala Mineira do Empreendedor é um espaço elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento, à época com o secretário Carlos Teixeira, em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda, ainda com o secretário Jamir Calili. Desde novembro de 2019, o local está vinculado à Secretaria de Fazenda, que hoje é liderada pelo secretário Fernando Rodrigues Pascoal.

Há dois anos, esta sala é responsável por desburocratizar a vida do empresário, viabilizando a abertura de empresas e, consequentemente, gerando emprego e renda para o município.

A proposta veio do ex-secretário de Fazenda, Jamir Calili. Ele lembra das dificuldades para implementar a Sala Mineira e comemora os avanços da medida: “A gente vê que é uma política pública boa, que foi evoluindo com o tempo e hoje ganhou um local de destaque que sempre mereceu, sendo vinculada à Secretaria de Fazenda, junto à Fiscalização Tributária”, afirma Calili.

Com o apoio do Sindicato dos Contadores, dos Contabilistas e representantes de entidades ligadas ao empreendedorismo, foi possível fazer os ajustes necessários para proporcionar mais agilidade na burocracia. Desta forma, a Prefeitura incentiva a criação de negócios e novas oportunidades de emprego para os valadarenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM