Ruas mais altas da Ilha dos Araújos viram ‘abrigo’ para automóveis

FOTO: Pamella Tomich

O rio Doce continua na cota de inundação e, dessa forma, as ruas mais altas da Ilha dos Araújos estão sendo usadas para proteger os carros da água. É o caso da rua 10, no trecho de frente para a Praça Itatiaia, esquina com a Avenida Suassuí. 

A região é uma das mais altas do bairro ribeirinho e durante toda a enchente fica lotada de automóveis.

Carros na rua 10 / FOTO: Pamella Tomich

De acordo com Nilza Batista, moradora da rua 10 há 24 anos, quase que ela ficou sem vaga para guardar o próprio carro. “Eu corri e fui no supermercado na segunda-feira (9) de manhã, prevendo que a enchente viria. Já tinha começado a encher de carros na minha porta e eu pedi para minha neta me buscar. Quando retornamos não havia mais vagas e tivemos que colocar o carro na porta da nossa garagem, que já estava lotada também”, explicou. 

Ainda de acordo com a moradora, na enchente de 2022 havia muitos carros até dentro da praça. A enchente do ano passado foi a maior dos últimos 25 anos. Segundo o Saae, o nível do rio Doce chegou a 4,22m. Neste ano, até o momento, o nível estabilizou e está diminuindo.

Rua 10 na enchente de 2022 / Pamella Tomich

A Avenida Suassuí e a rua 8 também estão lotadas de carros por fazerem parte da região mais alta. 

“Graças a Deus essa enchente foi bem menor que a do ano passado. Em 2022, a praça ficou lotada de água, dessa vez a água nem entrou na pracinha. Mas os moradores estão certos em se prevenir”, disse Nilza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM