Homem é preso após companheira denunciar agressões recorrentes e ameaças de morte no bairro Jardim Atalaia

Homem é preso após companheira denunciar agressões recorrentes e ameaças de morte no bairro Jardim Atalaia
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi preso em na madrugada de terça-feira (13), suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira no bairro Jardim Atalaia, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que sofria agressões físicas e verbais recorrentes havia cerca de três anos, período do relacionamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante uma discussão, o suspeito teria ofendido a companheira, danificado o sofá com uma faca e jogado a cortina da sala na rua. Em seguida, ele teria atingido a mulher com um fio de extensão elétrica, causando um hematoma no braço direito, e lançado pimenta nos olhos dela.

A vítima conseguiu sair de casa e correu para a rua em busca de ajuda. Aos policiais, ela também relatou que recebia ameaças de morte frequentes. Segundo o relato, não havia registrado ocorrências anteriores por medo de represálias. Ela recusou atendimento médico.

Quando a primeira equipe policial chegou ao endereço, o suspeito havia fugido. Militares do Grupo Especializado em Policiamento de Área de Risco (GEPAR) auxiliaram nas buscas. Durante o atendimento da ocorrência, o homem retornou ao imóvel pelos fundos e foi abordado pelos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito possui registros criminais anteriores, incluindo um caso de homicídio contra outra companheira e ocorrências de agressão envolvendo ex-companheiras.

A corporação informou também que a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, que já acompanhava o caso, deverá elaborar um relatório para encaminhamento ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Após a prisão, o homem foi levado ao Hospital Municipal para avaliação médica e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como lesão corporal, ameaça e violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM