Rua Treze de Maio é liberada e obras da adutora continuam na próxima segunda (19)

Trecho foi liberado, mas, segundo a Fundação Renova, na próxima segunda-feira (19) a rua Treze de Maio será interditada novamente, nos dois sentidos, para sondagem da parte subterrânea 

Foi liberado, na noite dessa quinta-feira (15), o trecho da rua Treze de Maio, no bairro São Paulo, no cruzamento com a rua Lincoln Byrro, para a instalação dos tubos da adutora que vai fornecer a Governador Valadares uma nova captação de água. A previsão é de que a obra continue até o fim da rua Lincoln Byrro. Os trabalhos são conduzidos pela Fundação Renova e têm previsão de terminar no final deste ano.

A obra vem sendo executada em campo por empresas especializadas. Os trabalhos são supervisionados pela Prefeitura de Governador Valadares, pela Câmara de Vereadores e pelo SAAE. De acordo com assessoria da Fundação Renova, o mesmo trecho bloqueado na quinta-feira (15) vai precisar ser interditado novamente na segunda-feira (19), para a continuação da instalação dos tubos.

“A Fundação Renova informa ainda que na próxima segunda-feira (19) a rua Treze de Maio será interditada, nos dois sentidos, na altura do cruzamento com a rua Lincoln Byrro. A medida será necessária para que seja feita uma sondagem da parte subterrânea neste trecho da rua, por onde passará a tubulação da nova adutora que vai fornecer a Governador Valadares uma nova captação de água no rio Corrente Grande. Após a conclusão dessa sondagem, será elaborado o plano de ação para a instalação dos tubos no local”, informou a Fundação Renova.

Cruzamento da Treze de Maio com a rua Lincoln Byrro ainda não recebeu a tubulação (Foto: Eduardo Lima)
Apenas um trecho da rua Lincoln Byrro recebeu a tubulação da nova adutora (Foto: Eduardo Lima)

De acordo com a Fundação Renova, o correspondente a mais de 1,7 km de tubulação foi instalado no trecho urbano, chegando a mais de 15 quilômetros concluídos em toda a extensão da obra, que tem um total de 38 quilômetros. Operada de forma adequada, ela terá capacidade de aportar, quando necessário, até 900 litros de água por segundo nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Central, Santa Rita e Vila Isa.

Conforme estabelecido, a obra, que teve início em julho de 2018, tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM