[the_ad id="288653"]

Representantes da embaixada dos EUA participam de evento sobre emissão de vistos em Valadares

FOTO: Fred Seixas

GOVERNADOR VALADARES – Na tarde dessa quinta-feira (18), a cidade de Governador Valadares recebeu a visita de representantes da embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil. O cônsul Daniele Faieta esteve presente em um evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV). O encontro teve como foco principal a interação com agências de viagens locais e empresários do setor.

O evento, sediado no auditório da ACE-GV, concentrou-se em esclarecer questões importantes ao processo de solicitação de vistos para os EUA. Daniele Faieta expressou a importância de abordar temas como tipos de vistos, formulários e entrevistas consulares. Ou seja devido à crescente demanda observada nos últimos anos. “O objetivo da palestra de hoje é explicar um pouco sobre a situação dos vistos. Porque no ano passado presenciamos o recorde de vistos emitidos: mais de um milhão de vistos para brasileiros”, afirmou o cônsul.

Alta demanda

Além disso, Faieta destacou as medidas adotadas pela embaixada para lidar com a alta demanda. Inclusive após os desafios impostos pela pandemia. “Tivemos uma demanda muito alta, que resultou em uma fila de espera muito grande. Mas naquela época tomamos bastantes medidas para melhorar a situação; medidas concretas”, explicou. Entre essas medidas, estão a contratação de novos funcionários, a abertura de vagas diárias e a flexibilização da renovação de vistos, além da recente implementação do pagamento da taxa de visto através do PIX.

ABAV

Stéfano Couri, presidente da ACE-GV, ressaltou a importância da colaboração entre as agências de viagens e o consulado americano, visando oferecer um serviço de qualidade aos clientes. “A ABAV nos disponibilizou esse contato com a embaixada americana de Brasília, para que a gente possa tirar as dúvidas dos agentes de viagens no momento do preenchimento do formulário que obtém o visto B1 e B2”, afirmou o presidente.

Betina Tassis, presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e diretora municipal de Turismo de Governador Valadares, destacou a necessidade de estabelecer uma relação bilateral com o consulado dos EUA para promover o turismo na região. “É muito importante que a gente tenha uma relação bilateral com o consulado dos Estados Unidos, para que a gente possa desmistificar as dúvidas que ainda existem em relação ao visto”, enfatizou Betinna. Ela também ressaltou o potencial turístico da cidade, que vai além do voo livre, visando atrair um maior número de turistas internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM