Renova assina termo de investimento em preservação ambiental que abrange as bacias do Rio Doce, Suaçuí e Corrente Grande

Na terça-feira (24) foram realizados o lançamento do edital e a assinatura do termo de contratação de empresas e/ou consórcios para a prestação de serviços técnicos, científicos e operacionais referentes às bacias do Rio Doce, Suaçuí e Corrente Grande.

O investimento de R$ 58,5 milhões tem por objetivo atender parte do Programa de Recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APP) e de Recarga Hídrica (ARH), e representa a restauração florestal de 1,7 mil hectares na Bacia Hidrográfica do Rio Corrente Grande, de onde está sendo construída a nova adutora para captação de água em Governador Valadares.

O presidente da Fundação Renova, André de Freitas, explicou que o investimento será utilizado na bacia do Rio Corrente Grande e que o reflorestamento vai contribuir para a segurança hídrica da região. “Essas ações de reflorestamento, produção de água e de regulação do ciclo hídrico envolvem benefícios diretos para a nova captação de água de Governador Valadares. Essas áreas foram definidas a partir de um mapeamento muito específico do que é prioritário para ser reflorestado. É uma ação compensatória, que gera benefícios para a sociedade e que é feita em parceria com o Governo Estadual, o Municipal, o CBH Doce e Suaçuí, e produtores rurais”.

Participaram do evento a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, deputados, vereadores, representantes dos comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Suaçuí e Doce, autoridades ambientais e secretários municipais.

Informações: Prefeitura de Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM