WhatsApp-2.png

Receita Federal anula isenção fiscal que o governo Bolsonaro deu a igrejas

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Receita Federal anulou a isenção fiscal que o governo Bolsonaro deu a igrejas em 2022.


Anulação faz com que pagamentos de igrejas a pastores voltem a ser considerados remunerações. Na prática, a medida obriga as igrejas a pagarem mais impostos. O texto foi publicado nesta quarta-feira (17) no Diário Oficial da União.


Pela norma do governo Bolsonaro, só o dinheiro pago por prestação de serviços e aulas era tido como salário. Agora imposto de renda e contribuição social vão incidir sobre qualquer pagamento.


Isenção dada às igrejas aconteceu às vésperas das eleições, em agosto de 2022. A fatia do eleitorado evangélico também é uma das parcelas da sociedade na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem mais apoio.

Comments 3

  1. Rivelino says:

    Ninguém tá acima da lei,justo disse jesus quando foi cobrado impostos a ele,nesta moeda tem o rosto de quem de a Cezar o que e de sezar,e também quando foi cobrado imposto,que tirou da boca de um peixe o imposto dele e do seu discípulo,,este imposto e milenar,e no ano eleitoral foi cortado para comprar as igrejas e justo ,.que se respeite as leis dos homens, Deus nunca deixou os que o sequem na mão…só o nome de Deus tem que ser exaltado pelo povo de Deus

  2. Riva says:

    O governo está certo até jesus pagou imposto,na passagem que Jesus mandou opescar e no peixe pagou seu imposto e do discípulo,e na outra nesta moeda tem o rosto de quem Cezar então de a Cezar o que e de cezar, impostos e milenar,e tirar impostos as vésperas de elecoes configura compra de votos,o único digno de louvor e de seguir e Deus,e justo pois até jesus respeitou as leis dos homens,

  3. Antônio says:

    O fato é: Dê a Cesar o que é de Cesar – dê ao Governo o que é do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM