Protocolos sanitários estabelecem regras para a realização de eventos em Manhuaçu

A Prefeitura de Manhuaçu anunciou nessa terça-feira (28) um protocolo sanitário para grandes eventos no município. Segundo o decreto publicado no Diário Oficial, as regulamentações valem para as atividades coletivas de natureza cultural, esportiva, comercial, religiosa, social, política, festiva ou de lazer, que causem grande aglomeração e fluxo de pessoas.

Os protocolos sanitários levam em consideração eventos recreativos e de lazer, como a promoção de shows artísticos, bailes e congêneres, que gerem aglomerações e condições favoráveis para a transmissão do coronavírus. O decreto também está em conformidade com recomendação do Ministério Público de Minas Gerais, que orientou o Município para que estabelecesse um protocolo sanitário para a realização de eventos.

As principais medidas que o decreto estabelece são: obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo de RT PCR ou Teste Rápido de Antígeno, realizado até setenta e duas horas antes do evento; proibição da realização de eventos em locais públicos (ruas, avenidas e praças); e os eventos em espaços particulares estão permitidos, desde que sigam o protocolo sanitário estabelecido pelo Governo de Minas Gerais, o qual o município adotou integralmente.

Confira na íntegra o decreto publicado no Diário Oficial. 

Informações: Prefeitura de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem é assassinado a tiros no Vila Isa

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Um homem, de 39 anos, foi assassinado no bairro Vila Isa, em Governador Valadares, na noite desse sábado (18). Altair Celestino