Projeto de vacinação canina recomeça hoje (06) em Valadares

Se você perdeu a primeira oportunidade de vacinar gratuitamente o seu cãozinho contra várias doenças ameaçadoras, ainda dá tempo de imunizá-lo.

Valadares retoma, a partir de hoje (6), o Projeto de Vacinação Canina, que vai se estender até sábado (9). Este projeto é uma iniciativa da Samarco – que visa contemplar municípios atingidos pelo rompimento das barragens – com parceria da ONG Ajuda e conta com o apoio da Prefeitura.

A vacina disponibilizada será a V8, também conhecida como “polivalente”. O imunizante recebe esse título por ser eficaz contra diversas doenças capazes de comprometer a qualidade de vida do animal, prevenindo até a letalidade. Confira quais são elas:

• Cinomose – Infecção Viral muito contagiosa e altamente letal.

• Hepatite Infecciosa Canina – Transmitida por meio do contato com fluido de outros animais infectados

• Parvovirose – Altamente contagiosa, leva a quadros graves de desidratação, sendo especialmente perigosa aos filhotes.

• Coronavirose – Também conhecida como gastroenterite contagiosa dos cães.

• Parainfluenza canina – Assim como a adenovirose pode levar a problemas respiratórios graves.

• Leptospirose – O contágio dessa bactéria se dá pelo contato com o animal ou a urina contaminada. Pode ser transmitida a humanos.

Atenção ao atual estado de saúde do bichinho

Vale lembrar que o cãozinho só pode ser vacinado se estiver saudável, sem apresentar febre, diarreia, com peso adequado e previamente vermifugado. 

Caso contrário, o animal pode não responder plenamente à imunização e, em caso de já haver alguma doença presente, há também o risco de resultar em uma interferência negativa no seu quadro de saúde.

Informe-se sobre a programação para o seu bairro

O projeto Vacinação Canina estará em diversos bairros da cidade (confira as datas e locais no site da Prefeitura ou no instagram @ajuda_osc).

O tutor do cão deve ser maior de 18 anos, estar de máscara e com identidade em mãos e será feita uma foto do animal junto com o responsável, que assinará a ficha de cadastro e autorização para vacinação. 

As fotos serão arquivadas para controle e transparência do número de animais imunizados durante o projeto e para a prestação de contas em relatórios.

A população carente será priorizada no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM