[the_ad id="288653"]

Primavera chega com muita chuva em SP, RJ, MG, MT, AM e AC

Uma grande frente fria avançou sobre o Brasil no fim de semana e afastou a forte massa de ar seco que predominava sobre o país. O resultado foi uma mudança radical do tempo! Agora, quase todo o Brasil tem nuvens e muitas delas vão provocar chuva no decorrer desta terça-feira.

O ar seco e frio predomina na Região Sul e o ar quente e seco hoje fica concentrado sobre o Nordeste.

Previsão para terça-feira, 22 de setembro de 2020

Terça-feira com jeito de inverno no Sul do Brasil. Tem até condições para geada ao amanhecer na serra gaúcha e catarinense e no sul do Rio Grande do Sul. O primeiro dia da primavera é com predomínio de sol na Região Sul, mas Curitiba e o leste do Paraná ficam nublados e pode chover na região de Londrina.

A região entre o litoral e o centro-norte de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, o Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira, todo o estado do Rio de Janeiro, Vitória e o sul do Espírito Santo entram na primavera com céu nublado, chuva e temperatura amena.

As outras áreas do Espírito Santo, Belo Horizonte e o centro-oeste de Minas Gerais, o centro-oeste de São Paulo, o sul de Goiás, o centro-leste e o norte de Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso podem ter várias pancadas de chuva no decorrer do dia.

Nas outras regiões do Centro-Oeste, no sul e centro-oeste do Tocantins, em quase todo o Pará e em Rondônia, faz sol ao longo do dia, sempre com nuvens, e tem previsão de chuva com raios à tarde e à noite. Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Acre, no Amazonas e em Roraima.

No Amapá, no norte do Pará, leste do Tocantins, norte de Minas Gerais e em quase todo o Nordeste, o primeiro dia desta nova primavera é com sol forte, calorão e tempo seco. Chove rapidamente no litoral entre João Pessoa e Ilhéus, no sul da Bahia.

Menos calor no Centro-Oeste e no Sudeste

O calor predomina no Brasil hoje. Por causa do aumento da nebulosidade e da chuva, as temperaturas baixaram no Centro-Oeste e no Sudeste do Brasil. As maiores temperaturas no país devem ser observadas no Nordeste. Faz frio no Sul, no leste de São Paulo, no Sul de Minas e no Rio de Janeiro.

Riscos previstos para o dia

Atenção: A Marinha do Brasil ainda alerta para o mar agitado nessa terça-feira no Sul e no Sudeste do Brasil. Tem risco de ressaca de Santa Catarina ao Rio de Janeiro.

Risco de geada na serra gaúcha e catarinense no sul do Rio Grande do Sul.

Alerta para chuva forte e volumosa no centro-leste de São Paulo, no Sul de Minas, na Zona da Mata Mineira, no estado do Rio de Janeiro no sul capixaba.

Alerta para temporais no centro-norte e leste de Mato Grosso, no centro-oeste do Acre e do Amazonas.

Atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte sobre no leste do Acre do Amazonas, em Roraima, no centro-leste e sul do Pará, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, no norte e leste de Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e norte de São Paulo, no centro-oeste de Minas Gerais e no centro-sul o Espírito Santo.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Lula sanciona lei que regulamenta apostas esportivas

🔊 Clique e ouça a notícia Medida tributa empresas e apostadores e define regras de exploração BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de