[the_ad id="288653"]

Prefeitura destina doações para o Rio Grande do Sul

FOTO: Secom/Prefeitura

Foram doados 52 colchões, 22 fogões de mesa e 22 fogões com forno, além de roupas íntimas

GOVERNADOR VALADARES – O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre climático da sua história, mas todo o Brasil tem se mobilizado para arrecadar doações às vítimas das chuvas. A prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, enviou 52 colchões, 22 fogões de mesa e 22 fogões com forno, além de roupas íntimas.

Na tarde desta quarta-feira (8), os servidores fizeram o recolhimento dos materiais que foram levados para o aeroporto da cidade e, de lá, seguiram viagem de avião até o estado gaúcho.

Rio Grande do Sul vive uma das maiores catástrofes naturais do Brasil. FOTO: Lauro Alves

Segundo Adjani Botelho, secretária de Assistência Social, esse material vem de doações da enchente de 2022 e que estava na secretaria. “O nosso município também se mobilizou para fazer doações do Rio Grande do Sul. No ano de 2022, nós passamos por uma situação de calamidade, de uma cheia do rio Doce, e recebemos muitas doações da quais foram destinadas aos munícipes. Mas muitas desses materiais ficaram em nosso galpão, por não ter sido localizadas as pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água. E agora, levando em consideração que já foi feita uma busca ativa e que não foram encontradas essas pessoas e, principalmente, em consideração a situação que o Rio Grande do Sul está vivendo, nós estamos destinando neste momento esses materiais”.

A prefeitura de Valadares fez uma parceria com a empresa Azul, que vai fazer o translado das doações até o Rio Grande do Sul. Ao chegar ao estado, as doações serão divididas diante das necessidades da população.

Confira os locais onde é possível deixar alguma doação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Teatro Atiaia recebe exposição de camisas de futebol

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – A partir da próxima segunda-feira (27), a Galeria Monhangara será palco da exposição “Camisas do Campeonato Brasileiro 2024”. Organizada pelo agente