Prefeitura de Ipanema dá recomendações sobre quando se deve procurar o PAM

De acordo com a prefeitura, a população deve procurar o Pronto Atendimento Municipal somente quando for realmente necessário; saiba quais os casos

A Prefeitura de Ipanema divulgou algumas recomendações importantes com o intuito de oferecer um melhor atendimento à saúde da população e também evitar o contágio ou propagação de doenças em razão do grande fluxo de pessoas na unidade do Pronto Atendimento Municipal (PAM). Sendo assim, a equipe que atua à frente da Saúde no município destacou quais são os casos em que se faz necessário o comparecimento do paciente ao PAM. Confira abaixo:

  • Febre por mais de 72h (temperatura acima de 37.8°);
  • Prostração e muita fraqueza fora do momento da febre;
  • Impossibilidade de se alimentar e beber água;
  • Falta de ar ou respirando rápido demais;
  • Bebês com menos de 3 meses;
  • Portadores de doenças pulmonares graves ou pacientes com câncer.

Segundo os profissionais, outros sinais menos comuns, mas que também necessitam de atenção, são as dificuldades em dobrar o pescoço, vômitos que não vão embora, diarreia constante e desmaio. Essas regras incluem adultos e crianças.

Por que esperar?

Sobre os motivos que levaram às recomendações, além da superlotação que dificulta o socorro a quadros de maior urgência, a Prefeitura de Ipanema pontua: “Para não haver lotação no sistema de saúde; para que você não pegue uma doença transmissível pior depois de ficar tantas horas dividindo a sala de espera com outras pessoas doentes. Isso piora seu quadro clínico e você pode transmitir aos seus familiares”, divulgou a equipe em comunicado.

Em caso de sintomas gripais leves, a população deve procurar a Unidade de Síndromes Gripais no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, de 7h às 10h e de 13h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM