[the_ad id="288653"]

Prefeito de Framingham indica brasileira para Citizen Participation Officer

O prefeito da cidade de Framingham (Massachusetts), Charlie Sisitsky, nomeou uma brasileira que fala quatro idiomas para o cargo de Citizen Participation Officer (CPO). Atual empregada nas Escolas Públicas de Framingham, Keziah Franca precisará ser aprovada pela Câmara Municipal antes que ela possa começar o trabalho.

O escritório que ela assumirá foi criado pela Carta da Cidade quando Framingham se tornou uma cidade em 2018.

“Tenho o prazer de nomear Keziah Franca para este cargo”, escreveu o prefeito Sisitsky em um memorando enviado à Câmara dos vereadores, em 28 de janeiro. Ele destacou que ela trabalhou em estreita colaboração com moradores da cidade para conectá-los com recursos e oportunidades na vida cívica.

Keziah é a coordenadora geral das Escolas Públicas de Framingham desde março de 2021. Antes disso, ela era a gerente de escritório da Stapleton Elementary School, entre agosto de 2019 e março de 2021.

Antes de assumir o cargo nas Escolas Públicas de Framingham, ela era uma defensora bilíngue do Voices Against Violence, que faz parte do South Middlesex Opportunity Council (SMOC).

Ela é fluente em português e inglês e possui habilidades linguísticas avançadas em espanhol e também fala um pouco de italiano.

“Keziah será uma adição fantástica à equipe externa formafa por seis pessoas no gabinete do prefeito”, disse Susan Nicholl, Chefe de Gabinete. “A visão de Charlie era criar uma equipe guiada pelos princípios de responsividade, transparência e inclusão”, continuou.

A Chefe de Gabinete destacou, ainda, que a brasileira mostrou em todas as suas funções de engajamento comunitário em Framingham que está preparada para o cargo.

Keziah disse que como mulher multilíngue, acredita que é capaz de representar uma parte da comunidade que há muito não era ouvida e sub-representada. “Sempre fui atraída por oportunidades que naturalmente me permitem servir outras pessoas. Quando esta oportunidade me foi apresentada, pensei que seria a melhor maneira de retribuir à minha comunidade sendo uma voz para ela”, disse a brasileira. “Como ocupei vários cargos na área de serviço humano, desenvolvi um conjunto de habilidades específicas para envolver a comunidade e encontrar as melhores soluções, capacitando-a e garantindo que ela se sinta valorizada”, destacou.

Ela cresceu em Framingham com imigrantes brasileiros e passei pelas Escolas Públicas de Framingham (Dunning, Walsh, FHS). Keziah ama a diversidade da cidade e a destaca como “um caldeirão de culturas”. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM