[the_ad id="288653"]

Prefeito assina com a Vale contrato de doação para reforma do Teatro Atiaia

As obras estão previstas para começar no próximo mês e os valores serão liberados de acordo com o andamento dos trabalhos

O prefeito André Merlo assinou, juntamente com representantes da Vale, na manhã do dia 31 de janeiro deste ano, o contrato de patrocínio para reforma e reestruturação do Teatro Atiaia. O valor acordado é de R$ 1,5 milhão e a obra tem previsão de ser concluída em um ano, com início dos trabalhos já no próximo mês. O projeto foi aprovado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e quem vai fazer a gestão de todo o processo é a Companhia de Teatro Katarriso. A reforma conta ainda com a participação da Cenibra, que doou o montante de R$ 600 mil.

Este é o primeiro passo de uma demanda antiga da comunidade artística e da população de Valadares. Na oportunidade, o prefeito ressaltou que, caso os valores até então adquiridos não sejam suficientes, vai buscar recursos com outros parceiros e até mesmo usar recursos próprios do Município. “O teatro permaneceu fechado desde o início da nossa gestão; nos empenhamos em buscar alternativas para reabrir e entregar a todos o melhor espaço, espaço este que vai continuar a contar nossas histórias, nossa cultura”, enfatizou o prefeito André Merlo.

Segundo o diretor de sustentabilidade da Vale, Sérgio Leite, essa parceria é muito importante, diante da importância do teatro para toda a comunidade. “Queremos entregar um teatro remodelado e contribuir para o fomento da arte e para recolocar a cidade de Valadares como um centro cultural”, avaliou.

Emocionado, o diretor da Cia Katarriso de Teatro, Luiz Mauro, apresentou o projeto arquitetônico da parte interna e externa do prédio com todas as adequações solicitadas e reconheceu a junção das forças em prol da arte no Município. “Sem cultura não há história, e essa reforma e reestruturação será um grande desafio para todos nós. Agradecemos a todos que acreditaram e estão conosco nessa grande empreitada”, disse.

A solenidade contou ainda com a presença do deputado federal Hercílio Diniz, secretários de governo, autoridades e diversos membros da comunidade artística da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Criador do Menino Maluquinho, Ziraldo morre aos 91 anos

🔊 Clique e ouça a notícia RIO DE JANEIRO – O escritor Ziraldo morreu neste sábado (6) aos 91 anos,. A informação confirmada pela família do desenhista foi que ele morreu enquanto dormia, no