Prazo para entrega de documentação do Recupera Minas é prorrogado até 27 de maio em Valadares

A Prefeitura de Valadares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou o prazo para recebimento do auxílio do Programa “Recupera Minas” até o dia 27 de maio. Segundo a Prefeitura, cerca de 500 famílias ainda não compareceram aos CRAS do município para entregar as cópias dos documentos e continuarem o processo.

Têm direito ao benefício as pessoas que fizeram o cadastro, entre os meses de janeiro e março de 2022, porém não compareceram ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da área de abrangência para entregar a documentação necessária, para legitimar o recebimento de de R$ 1.200.

A orientação da Prefeitura é que separe a cópia dos documentos (RG e CPF, da certidão de nascimento daqueles que vivem na mesma casa e que foram cadastrados anteriormente no CRAS; o comprovante de residência e de dados bancários) e procure o CRAS mais próximo da sua casa.

A Prefeitura ainda ressalta que, no ato de entrega dos documentos, os beneficiários receberão uma cesta básica, doada pelo Ministério da Cidadania para os desabrigados ou desalojados pela enchente.

Sobre o “Recupera Minas” 

O Programa “Recupera Minas” foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de mapear danos causados pelas chuvas e elaborar ações de recuperação para as pessoas atingidas pelas enchentes e já cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no período de janeiro a março de 2022.

O plano do Governo de Minas destinou uma verba de 1.200 reais para cada pessoa desabrigada ou desalojada, que será pago em parcela única. A previsão é que o pagamento seja feito a partir de setembro. Informações: Prefeitura de Governador Valadares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM