WhatsApp-2.png

Políticas de inovação são discutidas entre SMDE e Univale

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento tem buscado estreitar laços com as instituições de ensino para discutir políticas públicas municipais na área de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação

Em mais uma reunião junto às instituições de ensino da cidade, o secretário de desenvolvimento, Hilton Manoel Dias Ribeiro, esteve quarta-feira (4) na Universidade Vale do Rio Doce (Univale). O momento contou com a presença da reitora Lissandra Rocha, gestores e coordenadores de cursos de graduações e de pós-graduações, bem como pró-reitores da universidade. A reunião faz parte da proposta da secretaria de realizar visitas técnicas junto às instituições de ensino superior da cidade, de modo a promover uma discussão entorno de políticas de ciência e tecnologia no âmbito municipal.

“O nosso objetivo principal é iniciar uma aproximação com as instituições de ensino superior da cidade e promovermos discussões sobre a política municipal de desenvolvimento, ciência, tecnologia e inovação, além de apresentar a proposta de criação do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Sugerimos ainda parcerias, ações e atividades de inovação nas universidades, para uma maior aproximação com empresas e governo, promovendo, assim, o ecossistema de inovação local”, disse o secretário.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDE) vem se reestruturando e abrindo espaço para a busca de parcerias e a implementação de uma política de inovação para o Município, atrelada à integração entre universidades, empresas e governo. Assim, a secretaria está caminhando para se tornar uma secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação e, para isso, a aproximação com as instituições de ensino superior locais é fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Vendas no varejo crescem 2,5% em janeiro de 2024

🔊 Clique e ouça a notícia Entre as atividades investigadas, os destaques foram as de tecidos, vestuário e calçados (8,5%) e de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação