[the_ad id="288653"]

Policial brasileira em NY diz que comunidade imigrante não precisa ter medo da polícia

O Departamento de Polícia não tem vínculo com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e os policiais não trabalham como agentes imigratórios. “Quando somos chamados, atendemos à ocorrência que está acontecendo naquele momento e não queremos saber o status de imigração da pessoa”, afirmou a brasileira Alice Ferreira, que trabalha como policial na cidade de New York.

O cônsul-adjunto do Brasil, Rafael Pacheco, compartilhou um vídeo nas redes sociais ao lado de Alice Ferreira. Ele destacou que o objetivo é orientar a comunidade sobre o trabalho da polícia e garantir que os imigrantes que são vítimas de crimes não precisam ter medo de denunciar.

Alice destacou que o Departamento de Polícia não tem vínculo com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Ela garantiu que as atribuições das polícias municipais e estaduais de NY são diferentes das atribuições de oficiais de imigração do ICE.

A oficial Alice disse ainda que, se um imigrante estiver passando por alguma situação de violência doméstica ou por qualquer situação que coloque sua integridade física em risco, deve solicitar ajuda através do 911. “Mesmo que você esteja irregular nos EUA, confie nas polícias municipais e estaduais de NY”, afirmou. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM