Polícia Federal deflagra nova fase de operação que investiga roubo a banco em Araçatuba/SP

O assalto ocorreu em agosto de 2021

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou ontem (16) nova fase da operação que investiga os crimes praticados na cidade de Araçatuba/SP, no início da madrugada do dia 30 de agosto de 2021.

Mais de 90 policiais federais, com o apoio operacional da Polícia Militar (ROTA e BAEP), cumpriram 16 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Araçatuba/SP, São Paulo/SP, Osasco/SP, Santo André/SP, Guarulhos/SP, Monte Mor/SP e Foz do Iguaçu/PR, todos expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Araçatuba/SP.

Entre os diversos métodos de investigação utilizados pela Polícia Federal se encontra a análise de material genético. Por meio de perícia em parte do material coletado no local do crime foi possível identificar o perfil genético de um dos autores dos crimes hediondos investigados. Com base nesta análise, após representação da Polícia Federal, o suspeito, que já era apontado como líder de organização criminosa, especializada em roubos a carros-fortes, teve sua prisão decretada pela 1ª Vara Federal de Araçatuba/SP.

O mandado de prisão em questão foi cumprido no dia 9 de dezembro, no estabelecimento prisional em que o suspeito já se encontrava, uma vez que, após a prática do roubo, foi preso pela prática de outro crime.

Antes do desencadeamento da ação de ontem, a PF já havia realizado a prisão de 17 pessoas envolvidas nos crimes e cumprido 53 mandados de busca e apreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Barragem se rompe parcialmente no Rio Grande do Sul

🔊 Clique e ouça a notícia Rompimento ocorreu em Cotiporã, na Serra Gaúcha BRASÍLIA – Parte da barragem da usina de geração de energia 14 de Julho, na bacia do Rio Taquari-Antas, localizada