Polícia de Meio Ambiente faz operação em Guanhães

Uma equipe da Polícia de Meio Ambiente visualizou uma pessoa em uma estrada de Guanhães portando uma espingarda, na manhã desta terça-feira (9). O suspeito, de 19 anos, foi abordado e com ele foi encontrada uma bolsa com quatro aves silvestres abatidas. Ele confessou à polícia que estava praticando caça predatória naquele local.

De acordo com informações, o caçador foi preso e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e prática de caça predatória de animal silvestre.

Além disso, foram realizadas buscas em dois imóveis. A polícia encontrou redes e armadilhas para pesca e caça predatória, além de duas aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para um dos autores, pela posse dos itens ilegais.

A ação da polícia faz parte da Operação Alferes, realizada em todo o Estado nesta terça-feira (9). Em comemoração ao aniversário de 245 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, todos os órgãos da PM estão trabalhando para reprimir a criminalidade no Estado. (Com informações do Comando Geral)

Um papagaio e uma maritaca estavam sendo mantidos em cativeiro – Foto: PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM