[the_ad id="288653"]

Polícia conclui investigações após homem matar irmão com foice

Conforme as investigações, homem decidiu matar irmão por causa de herança

MONTES CLAROS – A Polícia Civil (PC) concluiu as investigações após um homem, de 52 anos, matar o próprio irmão, de 51, a golpe de foice. O crime aconteceu em março deste ano, dentro de uma propriedade da zona rural de Montes Claros. A motivação do assassinato, segundo a polícia, é uma disputa por herança. A PC indiciou o homem por homicídio qualificado.

A Polícia Civil deu início às investigações acerca do homicídio no dia 25 de março. De acordo com a PC, naquele mês, a equipe recebeu informações da ocorrência de um assassinato brutal em uma fazenda, na comunidade de Barrocão – zona rural. Na ocasião, conforme relato da polícia, o investigado atingiu o irmão dele com um golpe fatal de foice, na cabeça.

Versão do suspeito

Na sequência, segundo a PC, o próprio suspeito se apresentou à polícia e confessou ser o autor do assassinato do irmão. Ainda segundo a polícia, o suspeito, ao contar sua versão, alegou que apenas se defendeu da vítima e, portanto, não tinha a intenção de tirar a vida do irmão dele. No entanto no decorrer das investigações, a Polícia Civil tirou uma conclusão diferente.

Conclusão do inquérito

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito final aponta que o suspeito entendia ter sofrido um prejuízo em decorrência da divisão das terras que os irmãos tinham por herança. Nesse sentido, os investigadores consideram que o homem queria se vingar da vítima. Além disso, a polícia dispensou a possibilidade de legítima defesa, pois, conforme a perícia, o homem golpeou o irmão de forma inesperada, enquanto a vítima estava de costas.

Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil indiciou o homem por homicídio qualificado e, por fim, encaminhou o inquérito à Justiça com representação pela prisão preventiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM