Polícia Civil reinaugura delegacia em Santa Maria do Suaçuí

FOTO: Polícia Civil / Divulgação

Reforma incluiu criação de sala de atendimento especial para mulheres em situação de violência doméstica, além de melhoria em diversos outros espaços

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) reinaugurou, nessa sexta-feira (7), a Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, no Leste do Estado. Os novos espaços que compõem a unidade policial servirão como centro de excelência no que diz respeito à repressão do crime e ao desempenho de qualidade dos trabalhos de Polícia Judiciária.

Entre os itens da reforma, foram criadas salas de atendimento especial para mulheres em situação de violência doméstica, de reunião e de inteligência, houve ampliação da inspetoria, inclusão de uma cela, instalação de cobertura e iluminação, alocação de mobiliário na ala de vistoria veicular com rampa de acessibilidade para a área do Setor de Trânsito, bem como  adequação da pintura e das placas ao novo padrão visual da instituição.

O delegado titular da Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, Thales Borges Muniz, iniciou a cerimônia de reinauguração prestando elogios e agradecimentos às autoridades e à comunidade local, que contribuíram com a reforma da delegacia, o que proporcionará melhor atendimento à população e consequente redução da criminalidade.

Em seu discurso, o chefe do 8º Departamento de Polícia Civil em Governador Valadares, delegado-geral Vinícius Sampaio da Costa, reforçou a necessidade da reforma da unidade policial e que, agora, a nova unidade conta com instalações adequadas para servir à população.

“Instituições públicas e pessoas da comunidade uniram esforços para melhorar as condições de estrutura física e logística em Santa Maria do Suaçuí. A mudança é significativa e emblemática, pois contou com recursos para a criação de espaços estratégicos, sobretudo a sala de atendimento especial para mulheres em situação de violência doméstica”, destacou.

A reforma, que contou com a parceria de municípios da comarca, do Poder Judiciário, entre outros órgãos, promove ainda condições adequadas de trabalho aos policiais civis. “Assim, construímos uma relação de confiança na prevenção e no combate ao crime e na prestação de serviços essenciais à população”, reiterou o delegado assistente da Chefia da PCMG, Aloísio Fagundes, na ocasião representando a chefe da instituição, delegada-geral Letícia Gamboge.

Participaram também do evento autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipal, representantes da Polícia Federal, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), além do delegado Felipe Forjaz, do delegado regional em Guanhães, Ulisses Dias de Sousa Filho, entre outras autoridades e servidores da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM