Polícia Civil prende vereadores suspeitos de exploração sexual e corrupção de menores

De acordo com a Polícia Civil, vereadores do município de Jacinto também são suspeitos de extorsão e pedofilia; um terceiro investigado também foi preso

A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), uma operação que resultou na prisão de dois vereadores, no município de Jacinto (MG) – no Vale do Jequitinhonha. Segundo a polícia, a operação Ambitus teve por objetivo cumprir três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Ainda segundo a PC, os homens são suspeitos de exploração sexual de criança e adolescente, pedofilia, corrupção de menores e extorsão.

Sendo assim, a PC informou que um dos suspeitos teria coagido uma adolescente, de 15 anos, a gravar uma videochamada com conteúdo sexual. Na videochamada, segundo a polícia, a adolescente estaria junto com um adversário político do suspeito. Então após a adolescente gravar o vídeo e enviar para o suspeito, a PC relata que o homem teria começado a extorquir o adversário político, além de ter publicado o vídeo em redes sociais.

FOTO: PCMG

Além disso, os investigadores descobriram que uma terceira pessoa estaria explorando sexualmente a adolescente. Conforme a investigação da PC, o terceiro envolvido estaria, inclusive, fazendo viagens na companhia da adolescente.

Mediante o que aponta as investigações, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos três suspeitos. A Polícia Civil, que não divulgou os nomes dos suspeitos, prendeu os homens e os encaminhou para a penitenciária local.

Os policiais também fizeram buscas nas residências dos suspeitos e apreenderam diversos materiais que poderão contribuir com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM