IPATINGA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (10), a incineração de 4,5 toneladas de drogas em Ipatinga. Os entorpecentes destruídos foram apreendidos em operações conduzidas pela corporação em Belo Horizonte, além de ações realizadas por outras forças de segurança do estado.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e integra o trabalho de repressão ao tráfico de drogas em Minas Gerais. Com a destruição do material realizada nesta quarta-feira, o volume de drogas incineradas pelo Denarc em 2026 chega a quase 10,7 toneladas. O número já supera a quantidade destruída ao longo de todo o ano de 2025, quando foram incineradas aproximadamente 10,6 toneladas de diferentes tipos de entorpecentes.
Segundo o chefe do Denarc, delegado-geral Rodrigo Bustamante, a incineração representa a etapa final das ações de combate ao tráfico desenvolvidas pela Polícia Civil. “Investigar de forma qualificada, prender criminosos, apreender drogas e, posteriormente, incinerá-las significa retirá-las definitivamente de circulação”, destacou.
O procedimento foi acompanhado por representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Vigilância Sanitária de Ipatinga, conforme previsto na legislação. A presença dos órgãos fiscalizadores garante a transparência e a regularidade do processo de destruição dos materiais apreendidos.

















