A Polícia Civil concluiu a investigação sobre a causa da morte do padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos. Ele atuava na Paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro.
O padre desapareceu na última segunda-feira (7), após sair do município rumo a São Francisco do Glória – uma distância de aproximadamente 10km – para um mutirão de confissões, mas não chegou ao destino. Então o bispo da Diocese de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, registrou um boletim de ocorrência para denunciar o desaparecimento do padre.
O veículo em que o padre estava – modelo Fusca – foi localizado, nessa quinta-feira (9), próximo a um restaurante, em uma estrada vicinal, na cidade de Miradouro (MG). No mesmo dia, a polícia encontrou o corpo do padre em uma mata próxima do local.
Causa da morte
Após investigação, a Polícia Civil concluiu que o padre Douglas Ferreira Leite cometeu autoextermínio. No entanto a polícia afirma que segue a investigar o que estaria acontecendo com o sacerdote nos dias que antecederam a morte dele.
A princípio, o delegado Glaydson Ferreira, que está à frente do caso, informou que o padre teria feito empréstimos financeiros. Mas ainda não se sabe o motivo dos empréstimos.
Diante disso, a PC investigará se o padre estava sendo vítima de extorsão.
Douglas foi ordenado padre em 15 de agosto de 2021 pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira. Ele era natural de Divino (MG).