PM apreende drogas em São João Evangelista

Um homem foi preso por tráfico de drogas em um bar da cidade

No início da noite desse domingo (28) foi desencadeada uma batida policial, referente à Operação Mateus 5:9 da Polícia Militar, na cidade de São João Evangelista. De acordo com a PM, a operação aconteceu depois de receberem várias denúncias de que no distrito de São Geraldo do Baguari estava funcionando um bar, onde havia grande aglomeração de pessoas. Além disso, um indivíduo estaria utilizando do local para fazer vendas de drogas.

Conforme as denúncias, os militares foram até o local indicado. Ao avistarem a viatura, vários indivíduos teriam saído apressados do bar. Entretanto os policiais notaram que um deles, ao sair do bar, foi para um local onde havia uma pequena vegetação. Ao ver que seria abordado, ele ainda teria jogado algumas sacolinhas no mato.

Imediatamente o autor foi abordado, sendo encontrado em sua posse a quantia de R$ 2.170,00, o que aumentou a suspeição dos militares. Em continuidade nas diligências, ao fazer uma varredura no local onde o indivíduo dispensou as sacolinhas, foram encontrados 5 papelotes de cocaína, prontos para comercialização.

Bar estava descumprindo medidas preventivas à Covid-19

A equipe se deslocou até o bar, onde o proprietário já havia fechado o local e as pessoas já tinham se dispersado. Entretanto era notório que o local estava em funcionamento, sendo encontradas garrafas consumidas no ambiente e na frente da porta do estabelecimento.

O proprietário foi encaminhado ao quartel para lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência, relativo às medidas sanitárias de prevenção à transmissão da Covid-19, sendo liberado posteriormente. O autor suspeito de tráfico, junto com material apreendido, foi encaminhado à delegacia de plantão, em Guanhães.

PM também apreendeu dois pés de maconha em São João Evangelista

Também durante uma batida policial na cidade de São João Evangelista, nesse domingo (28), a Polícia Militar apreendeu dois pés de maconha. A apreensão aconteceu em uma casa onde os policiais averiguavam o cumprimento de prisão domiciliar de uma mulher de 20 anos. Chegando ao local, a PM notou que o marido dela tinha atitudes suspeitas. Ele teria se mostrado apreensivo quando os militares se aproximaram de uma bananeira no terreno da casa.

pés de maconha apreendidos em São João Evangelista

Realizando uma vistoria pelo local, os policiais encontraram dois pés de maconha. Questionado, o homem assumiu ter plantado a droga, afirmando que era para consumo próprio. De acordo com a PM, ele teria dito que é usuário da substância, e plantou em casa por não ter dinheiro para comprar todos os dias.

Foi decretada a prisão em flagrante, e o homem deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de São João Evangelista logo seja intimado para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM