[the_ad id="288653"]

Pilotos valadarenses de motovelocidade se preparam para temporada 2021

Jirios Abboud e Diego Hilel falam sobre as expectativas para as disputas do GP Gerais, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Yamaha R3 Cup

A temporada para os pilotos valadarenses de motovelocidade Jirios Abboud e Diego Hilel começará no dia 6 de junho. O adiamento da primeira etapa do GP Gerais e do Campeonato Mineiro, devido à situação de restrições por causa da pandemia, não desanimou os pilotos da equipe Norte Minas Racing Team. Segundo eles, o foco da temporada é brigar pelos títulos em suas respectivas categorias. O experiente piloto Jirios Abboud, 61 anos, compete na categoria SuperBike Máster 1.000cc (acima de 45 anos), enquanto Diego Hilel compete entre as motos de 300cc.

Jirios estará na disputa do GP Gerais e do Campeonato Mineiro, competições simultâneas que acontecem no Autódromo Internacional de Curvelo, mas que têm uma pequena diferença. No GP Gerais, os pilotos de outros estados também podem pontuar no ranking, enquanto no Campeonato Mineiro só pontuam pilotos federados na Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). O piloto valadarense também estará na disputa do Campeonato Brasileiro.

Diego Hilel, além de disputar o GP Gerais, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro, competirá também na Yamaha R3 Cup, que tem pilotos do Brasil e América Latina exclusivamente selecionados pela Yamaha, competição que acontece nas mesmas datas do Campeonato Brasileiro.

As quatro etapas do GP Gerais e do Campeonato Mineiro acontecerão nos dias 6 de junho, 15 de agosto, 19 de setembro e 31 de outubro. O Campeonato Brasileiro se iniciará também no dia 6 de junho (essa etapa em conjunto com o GP Gerais e Campeonato Mineiro). Depois tem a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 27 de junho. A terceira etapa acontecerá no dia 1º de agosto, no Rio Grande do Sul. A quarta etapa está marcada para o dia 31 de outubro, em Curvelo (em conjunto com o GP Gerais e o Campeonato Mineiro). Já a última etapa tem como palco novamente o Autódromo Internacional Ayrton Senna, no dia 28 de novembro.

Jirios Abboud vai em busca do pentacampeonato mineiro e brasileiro (Foto: André Luiz Almeida/@bh4040fotos)

Jirios Abboud é tetracampeão mineiro, brasileiro e do GP Gerais. Ele explica que a cada ano que passa a categoria SuperBike Máster fica mais competitiva. Neste fim de semana o piloto valadarense está em Curvelo fazendo os últimos treinos de acerto da nova moto. “Estou em Curvelo neste fim de semana para treinar e vou aproveitar para fazer testes na nova moto. Este fim de semana será muito importante para ajustes da moto, mexer na suspensão e ver se tá tudo certo. Além disso, vou testar meu preparo físico, que eu acho que está muito bom. A expectativa é ganhar tudo que for disputar. A partir da primeira etapa, a gente vai ver a condição de cada piloto. Os meus concorrentes vêm com muita disposição, e eu vou tentando ser competitivo enquanto puder. Creio que estou em um nível bom para poder representar bem a nossa Valadares e o nosso estado em mais uma temporada.”

Diego Hilel tem grandes desafios na temporada (Foto: Luiz Felipe/@lzphotos_media)

Diego Hilel é tricampeão mineiro e vem para um novo desafio, entrando também na competição exclusiva de pilotos da Yamaha. Com quatro campeonatos para disputar, o valadarense indica que terá muito trabalho, mas que está confiante.

“Tive uma preparação bem forte no início do ano, pois cheguei a participar da R3 Horas, em Goiânia, em uma prova de longa duração, com a moto que vou correr o campeonato da Yamaha R3 Cup. Como eu ainda não conhecia a moto, foi importante fazer essa corrida e encarei mais como um treinamento. Este ano tenho objetivos bem complexos, porque estarei participando de quatro campeonatos de uma forma geral, e a minha expectativa é brigar pelo título de todos eles. Sei que tenho potencial para isso; tive nos últimos meses um treinamento físico intenso. Estou me sentindo bem preparado e confiante, apesar da ansiedade devido às restrições que culminaram com o adiamento da primeira etapa. A ansiedade que não se fazia presente acabou chegando, mas isso faz parte e vou encarar todos os desafios. Quero aproveitar a etapa de abertura, que será em Curvelo, onde sou muito forte, e isso para mim é uma vantagem, pois considero minha casa. Vou brigar pela primeira posição e começar com o pé direito e me manter na disputa pelo título durante o resto da temporada”, planeja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM